logo
Anti-Spam
Como Funciona o Anti-Spam

Você terá três listas: Aceitos, Bloqueados e Pendentes.

Em aceitos você deve cadastrar os e-mails ou domínios que terão livre-acesso em sua caixa-postal. Esses e-mails chegarão normalmente, sem a necessidade de confirmação de envio pelo remetente.

Os e-mails ou domínios que você cadastrar na lista de Bloqueados serão excluídos antes de chegar à sua caixa, ou seja, você não terá acesso ao seu conteúdo.

O restante dos e-mails irão para a lista de Pendentes, onde permanecerão durante 3 dias. O remetente receberá uma mensagem automática. Ele deverá responder essa mensagem para que o e-mail seja imediatamente encaminhado à sua caixa-postal. Após 24 horas, as mensagens que não forem confirmadas pelo remetente serão, automaticamente, excluídos.

Você também pode acessar sua lista de Pendentes e liberar ou bloquear os e-mails que aguardam confirmação.

Após o respectivo e-mail efetuar a confirmação, ele terá livre-acesso para enviar mensagens à você sem a necessidade de confirmar novamente. Caso não queira receber mensagens desse determinado remetente, você poderá incluí-lo na sua lista de Bloqueados.

A maioria dos spams são mensagens automáticas que vão para uma lista de e-mails, em que o seu estaria incluído. As mensagens automáticas não enviam a confirmação, pois são enviadas através de um servidor. Dessa forma, os spams não chegarão à sua caixa-postal, pois ficarão na lista de espera até serem removidos definitivamente.

Como ocorre a contaminação

Quando uma mensagem é enviada para sua caixa postal, o antivírus verifica a existência de vírus. Sendo encontrado, automaticamente, ele retorna uma mensagem ao emitente e ao destinatário, informando que existe um vírus na mensagem enviada.

Este antivírus é diariamente atualizado, buscando-se ter sempre o maior número de vírus que possam ser detectados. Mesmo assim, é importante lembrar que esta detecção não corresponde a 100%, pois todos os dias surgem novos vírus, e só após conhecê-los torna-se possível criar uma vacina.

Porém, com ele você reduzirá bastante a possibilidade de se infectar através de e- mails, principalmente através dos famosos vírus Sircan, Happy99, Branca de Neve, entre outros.


Notice: Undefined variable: bannerSky in /var/web/webnew/portal/antispam.v2/comoFunciona.php on line 102

Fatal error: Call to a member function getHtml() on a non-object in /var/web/webnew/portal/antispam.v2/comoFunciona.php on line 102