logo
Anti-Spam
O que é vírus de computador?

É um software projetado e escrito para fazer alterações, sem permissão, em seu computador. Trata-se de um código de programa que invade um de seus arquivos executáveis e se espalha para todos os outros. O computador não cria vírus espontaneamente. Eles precisam ser escritos e ter um objetivo específico. O vírus pode causar danos aos programas que altera, comprometendo a operação do sistema e os dados dos usuários.

Como ocorre a contaminação

O vírus espalha-se pelo computador a partir do momento em que a máquina executa um programa contaminado. Isso pode ocorrer por meio de downloads de programas, pelo e-mail, arquivos anexados ou através de disquetes infectados. Os vírus de computador podem ficar escondidos dentro da máquina por um determinado período, enquanto contaminam outros programas e até mesmo outras máquinas. O momento de início da transmissão do vírus varia bastante. Pode ser uma data comemorativa, um comando ou uma situação específica, como a centésima inicialização do computador. Os sintomas podem ser o desaparecimento de arquivos, travamento da máquina ou lentidão na execução de programas, por exemplo.

Como funciona?

Quando uma mensagem é enviada para sua caixa postal, o antivírus verifica a existência de vírus. Sendo encontrado, automaticamente ele retorna uma mensagem ao emitente e ao destinatário, informando que existe um vírus na mensagem enviada.

Este antivírus é diariamente atualizado, buscando-se ter sempre o maior número de vírus que possam ser detectados. Mesmo assim, é importante lembrar que esta detecção não corresponde a 100%, pois todos os dias surgem novos vírus, e só após conhecê-los torna-se possível criar uma vacina.

Porém, com ele você reduzirá bastante a possibilidade de se infectar através de emails, principalmente através dos famosos vírus Sircan, Happy99, Branca de Neve, entre outros.

Como solicitar?

Se você tem um domínio e quer ter mais esta facilidade que a HOTlink está oferecendo, basta que nos envie um email para cadastro@hotlink.com.br ou um fax para 3445.0412, contendo o nome do solicitante, seu endereço de domínio e a solicitação da inclusão do serviço.)

Quanto custa?

Pelo investimento de apenas R$ 5,00 por mês, você terá todas estas vantagens que só a HOTlink pode oferecer.

Informações Adicionais

Para ter o seu domínio protegido pelo antivírus, existe um prazo que varia de 1 a 7 dias, a partir da data de solicitação, que é o período necessário para a propagação de DNS. Esta propagação significa a identificação do provedor de onde são emitidas as mensagens para você, para que seja possível que se cheque vírus antes que eles cheguem em sua caixa postal.

Ainda existe a possibilidade de se evitar passagem de vírus dentro dos emails de um mesmo domínio. Para que isto aconteça, basta que nas configurações de sua conta, na opção de Servidor de Mensagens Enviadas (SMTP), o servidor seja: smtp.seudominio.com.br. Assim, o antivírus também atua numa mensagem enviada de uma conta para outra, dentro do mesmo domínio.

Qual a melhor forma de se prevenir?

Manter sempre em seu computador um programa antivírus atualizado. Os especialistas recomendam atualizações semanais. Mas é importante considerar características como o poder de detecção e eliminação dos vírus e se ele é de fácil atualização. Vale lembrar que todos os dias surgem novas versões e os programas só são capazes de detectar os vírus já conhecidos. O mais importante é possuir um e-mail protegido que verifique todas as mensagens antes de entrar na sua caixa, pois a maneira mais comum de infestação é através de mensagens compartilhadas por e-mail.

Como remover um vírus existente?

Execute corretamente o antivírus. Se o vírus não houver sido eliminado, uma opção é procurar uma versão mais recente do antivírus ou algum programa de dedicado à remoção do vírus específico.


Notice: Undefined variable: bannerSky in /var/web/webnew/portal/antispam.v2/virus.php on line 126

Fatal error: Call to a member function getHtml() on a non-object in /var/web/webnew/portal/antispam.v2/virus.php on line 126